Descrição
McLaren 540C
Depois de se estabelecer no mercado brasileiro, a McLaren não perdeu tempo para trazer novidades aos interessados em superesportivos de alta performance.
Uma das máquinas oferecidas pela marca britânica é o McLaren 540C, cupê integrante da linha Sports Series, equipado com motor 3.8 V8 biturbo de 540 cv a 7.500 rpm e montado em posição central e que custa R$ 1,55 milhão.
O chassi do McLaren 540C é feito de fibra de carbono, derivado das máquinas de corridas. O peso de 1.311 kg é alcançado com estrutura leve e com o uso de painéis de carroceria em alumínio.
Com tração traseira e câmbio de sete marchas, o 540C acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,5 segundos. A velocidade máxima é de 320 km/h. O consumo é de 6,1 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada.
O pacote aerodinâmico e rodas com desenho exclusivo diferenciam o McLaren 540C em relação ao irmão 570S. Ele tem aletas aerodinâmicas exclusivas abaixo do duto de ar do para-choque dianteiro e grandes faróis de LED. Na traseira, o difusor fica entre os dois escapamentos, que saem abaixo do para-choque.
Portas estilo tesoura do McLaren 540C
A aerodinâmica inclui portas estilo tesoura, cuja abertura canaliza o ar que passa ao longo do comprimento para as duas entradas de ar integradas, montadas no painel traseiro. Isso reduz o arrasto e ajuda no resfriamento do motor. Um spoiler na borda traseira proporciona o downforce ideal do McLaren 540C.
O cupê mede 4,53 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,20 m de altura e 2,67 m de distância entre-eixos. O interior foi pensado para favorecer a ergonomia, oferecendo grande visibilidade externa e espaço aos dois ocupantes. O cockpit ganhou couro nos assentos, no painel e na parte inferior das portas.
O console central flutuante possui tela de sete polegadas sensível ao toque, que controla sistema de infoentretenimento, navegação por satélite, telefonia e streaming.
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