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FAQ – Perguntas mais Frequentes

FAQ – Perguntas mais Frequentes

FAQ – COMPRADORES

As peças são originais?

Com toda certeza, sim! Absolutamente, todos os produtos passam por um rigoroso processo deFAQ - Perguntas e Respostas Frequentes - Compradores autenticidade, feito por uma equipe de especialistas que analisa todos os detalhes característicos de cada marca seguindo um repertório autoral, formulado após anos de pesquisa e know how, para garantir a originalidade de sua peça e de cada produto disponível em nosso site.

Qual o prazo de entrega da Exoticus?

O prazo de entrega varia de acordo com a localização entre o comprador e vendedor.

Quais as formas de pagamento aceitas?

O pagamento pode ser via cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard e Elo), ou à vista por boleto bancário e PIX.

Qual é a política de devolução?

Primordialmente, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, contado a partir da data de recebimento do produto. Inicialmente, o produto deverá ser encaminhado a Exoticus com o código de postagem a ser previamente informado. O envio do produto não significa que o mesmo está apto a devolução, somente após a análise o mesmo será aprovado ou não. É indispensável obedecer às regras de devolução, principalmente com o lacre intacto nas mesmas condições que foi entregue. Mais detalhes, orientamos ler a nossa Politica de Devolução.
Além disso, oo chegar na Exoticus, o produto é analisado e o comprador receberá um e-mail notificando o recebimento da devolução. Uma vez preenchida as condições, você poderá optar pelo estorno, reembolso do valor do produto ou manter os valores como créditos no site para uma nova compra.
Todavia, caso deseje solicitar uma devolução preencha o formulário aqui.

Todos os produtos são novos?

Sim, todos os produtos vendidos na plataforma Exoticus devem ser novos, exceto produtos do leilão e das categorias Veículos, Imóveis e Obras de Arte.

Como faço para acompanhar o meu pedido?

Você consegue acompanhar o seu pedido em “Minhas Compras”. Para acessar bastar fazer o login no site e clicar em “Minhas compras”. Neste ambiente você tem acesso aos pedidos realizados e o status de cada um em tempo real.

Existe prazo máximo de permanência dos produtos no site?

Não, os produtos podem ficar disponíveis no site pelo tempo que preferir.

Caso o produto não seja aceito por algum detalhe crítico, o que acontece?

Nesse caso, a nossa equipe de curadores e avaliadores irá sinalizar a equipe de cadastro de produtos e informar o vendedor da remoção do produto.
Confira condições que não aceitamos:
– Produtos falsificadas e/ou réplicas;
– Produtos usados (com excessão de veículos e imóveis).

As fotos são reais dos produtos?

Sim, todos os produtos são fotografados pelos vendedores e verificados por profissionais da Exoticus.

FAQ – Perguntas mais Frequentes

FAQ – VENDEDORES

A Exoticus compra os produtos?

Não. Somos uma plataforma que intermedia a venda de produtos de luxo novos e seminovos (apenas para veículos e imóveis), conectando vendedores a compradores. O pagamento será efetuado para a FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes - Vendedoresvendedor automaticamente na conta cadastrada 30 dias após a venda no site, caso esta seja confirmada.

Posso trocar um produto meu por algum disponível no site?

Não. Os produtos pertencem a terceiros, portanto, não é possível trocar um produto seu por outro disponível em nosso site.

Como funciona o pagamento após a venda?

O pagamento é efetuado automaticamente na conta cadastrada no prazo médio de 30 dias após a venda. Você recebe o valor à vista mesmo se o cliente parcelar a compra.

Qual é o custo para cadastrar meu produtos no leilão da Exoticus?

Cobramos a taxa fixa de R$ 49,99 por mês por cada produto cadastrado + 5% do valor da transação financeira realizada com a venda.

Existe um prazo mínimo de permanência das peças no site?

Não há tempo mínimo de permanecia dos produtos para venda no site podendo estar por tempo indeterminado, caso esteja em conformidade com as regras da plataforma.

Como é feita a avaliação de produtos semi-novos (veículos, imóveis e obras de arte)?

Nós disponibilizamos, uma visita técnica presencial ou remota, com um avaliador especializado. O serviço de avaliação é realizado no formato de consultoria. O custo do serviço de avaliação é definido pela Exoticus e dependerá de variáveis como: categoria do produto, valor, raridade e localização do produto.

Como acompanho as minhas vendas?

Através do nosso e-mail atendimento@exoticus.com.br ou nosso WhatsApp: (11) 94502-7626.
Basta você colocar no assunto do e-mail “Quero acompanhar minha venda”.
A equipe da Exoticus irá verificar em qual processo a sua peça se encontra: Publicados (peças que já estão disponíveis para venda no site), Aguardando confirmação (peças que estão aguardando o prazo de entrega/devolução para a venda ser confirmada) e Vendidos (produtos vendidos com a data prevista para recebimento do valor) e irá te retornar.

Como vocês precificam os produtos?

Sobretudo, o valor é sugerido com base na procura e demanda do produto, “know how” de nossa equipe com mais de 10 anos de experiência no setor, pesquisas de mercado e pelo estado de conservação do produto.

Quais são os produtos aceitos?

Aceitamos todos os produtos inseridos nas categorias do site, desde que sejam originais, novos e de qualidade.

Quais marcas de produtos vocês aceitam?

Primeiramente, trabalhamos com as melhores marcas internacionais e nacionais. Entretanto, caso tenha dúvida sobre alguma marca que não esteja na relação do nosso site, entre em contato com a nossa equipe para mais informações através do nosso e-mail atendimento@exoticus.com.br ou nosso WhatsApp: (11) 91301-6508.

Quais as condições de produtos que vocês não aceitam?

Novamente, como pode-se notar, devemos ser rigorosos em todo o processo de avaliação dos produtos a serem comercializados no marketplace. Portanto, consideramos os dois aspectos aspectos primordiais abaixo:

– Produtos falsificados e/ou réplicas;

– Produtos usados (com excessão de veículos, imóveis e obras de arte).

Caso a FAQ – Perguntas mais Frequentes, não tenha sido suficiente sanar suas dúvidas, entre em contato conosco através do nosso e-mail atendimento@exoticus.com.br ou nosso WhatsApp: (11) 94502-7626.